EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

domingo, 5 de junho de 2011

VERGONHA NACIONAL!!!!!!!!!! UM BANDO DE MERCENÁRIO A SERVIÇO DO GOVERNO DO RIO DE JANEIRO. ONTEM PELA MANHÃ ATACOU COVARDEMENTE A TROPA DO CORPO DE BOMBEIROS, QUE ESTAVA REIVINDICANDO MELHORIAS SALARIAIS.


Batalhões e Companhias de Operações Especais: Tropa de Mercenários?

http://media.jb.com.br/fotos/2011/06/04/610x472both/bombeiros404.JPG
Imagem


Ontem o Brasil ficou chocado com o confronto que aconteceu entre o Corpo de Bombeiros e o Bope (Batalhão de Operações Especais) no Rio de Janeiro; Por mais surpreendente que possa parecer, esta prática é uma estratégia comum dos Governos estaduais para conter alguma discordância da tropa com suas ordens, a exemplo do que aconteceu em Pernambuco (Greve de 2002) quando a CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga) quando esta Tropa TAMBÉM agiu em favor do Governo em revelia da tropa.

O Fato ocorrido foi uma ação dos Policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) que invadiram por volta das 6h10 deste sábado o Quartel Central do Corpo de Bombeiros, no centro do Rio, onde ao menos 500 bombeiros realizavam um protesto por melhores condições de trabalho e aumento salarial, segundo informações da Globo News. Os militares utilizaram bomba de efeito moral e de gás lacrimogêneo durante a ação. Ainda não há informações de feridos. A Desculpa: ..."os manifestantes serão presos por "invadir órgão público, agredir um coronel e desrespeitar o regulamento de conduta dos militares"... (Folha.com), - O que não poderia se falar de outra forma, pois a População precisa de JUSTIFICTIVAS para os EXCESSOS de um Governo Ditador.

Embora o mérito aqui não seja o heroísmo dos Bombeiros, nem a perícia do BOPE, mesmo assim, podemos ressaltar que o ato acontecido ontem arranhou a imagem de duas tropas que são consideradas referências de segurança pública, o que coloca mais ainda em cheque a atuação do Governo na preservação da imagem de seu efetivo policial/bombeiro;

Dois Heróis numa arena. Assim podemos resumir o que aconteceu ontem. Mercenarismo? É óbvio que houve! Não por parte dos Bombeiros, pois o Mercenário não solicita melhores salários, simplesmente cumpre sua missão por TROCADOS que lhe pagam para executarem seu serviço sujo;

Embora nunca nutrimos nenhuma antipatia pelo BOPE, pelo contrário, esta tropa tem sido um espelho da Polícia Brasileira, tanto para a população nacional quanto a internacional, refletindo que, embora o Polícia Brasileira Ganhe Mal, seja péssimamente equipada e seus policiais muitas vezes precisem morar em favelas, mesmo assim, é possível que o tino profissional fale mais alto e supere toda negligencia pública, governamental e midiática, fazendo assim existir PROFISSIONAIS de qualidade m meo a corrupção;

Não estamos mudando de discurso! Reconhecemos o valor do BOPE, CIOE, CIOSAC, GOE e outras tropas Especiais que existem no País, entretanto, estamos afirmando que, quando estas tropas e companhias voltam-se contra a Corporação, que muitas vezes as reevindicações feitas, beneficiam diretamente estes policiais que SÃO PAGOS para defender o Governo da Polícia.

São Mercenários? se existe outro nome para isto, gostaria que alguém sugerisse! Agiram, e Agirão como, todas as vezes que, em troca da GRATIFICAÇÃO que recebem para serem ESPECIAIS, se colacarem contra os COMPANHEIROS, Pois isto diferencia um soldado de um mercenário! Um trabalha por um Salário, o outro trabalha por um CALA-TE BOCA!

Vergonha! O Estado manter Mercenários para servir de repressão para a tropa que compõe a segurança Pública e a Defesa Civil do Estado! Vergonha! os Policiais Militares do Batlhão de CHOQUE se oporem a uma manifestação pacífica e agir como agem com manifestantes sem causa, desconsiderando que os Bombeiros atuam em harmonia com as atribuições dos Policiais Militares, que também SÃO POLICIAIS, e que atuam para salvar a vida de seus familiares ou até a do Policial que lhe reprimiu.

APLAUSOS para a perícia dos Policiais do BOPE, por terem agido em conformidade com a imposição do governo sobre sua atuação, que os constituem neste smomentos como MERCENÁRIOS, TROPA PAGA PARA FAZEREM O QUE O CHEFINHO MANDOU! sem considerar Companheirismo, Paridade e Ombridade, trocando valores éticos por algumas notas há mais, que não paga nem o suor que excretam para assaltarem a esperança de seus algozes, e trair seus admiradores, criando uma esfera de dúvidas e desconfiança sobre o quanto podemos confiar nesta tropa, que TRABALHA COM A GRATIFICAÇÃO, e não NÃSO COM A CORPORAÇÃO.

Assista os Vídeos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.