EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

’ MAIS UMA VEZ A PREPOTENCIA DO MILITARISMO SOBREPÔE O BOM SENSO.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comando da PM pede prisão dos policiais militares do movimento ‘Tolerância Zero’



 
Coronel Rubens Pereira

O comando geral da Polícia Militar do Piauí entrou com uma representação na Justiça Militar solicitando a prisão preventiva dos policiais militares que integram ao movimento "Polícia Legal e Tolerância Zero", que reivindica melhores condições de trabalho.

Segundo o comandante geral, coronel Rubens Pereira, a prisão será determinada aos militares que estão desacatando a decisão do Tribunal de Justiça, que decretou inconstitucionalidade do movimento.

 Ainda de acordo com o comandante, todos os policiais serão notificados. "Caso todos retornem aos postos de trabalho a prisão não irá acontecer", explicou Pereira.

Neste momento, capitão Evandro, um dos líderes do movimento, encontra-se reunido com deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Piauí para tratar o assunto. De acordo com os militares, foram solicitados pedidos de prisão aos líderes do movimento. Contudo, falta apreciação do Ministério Público Militar.

"O pedido de prisão de todos os militares é uma ameaça psicológica por parte do Comando Geral. É mais uma forma de retaliação do movimento", informou a assessoria do capitão Evandro.


A categoria deseja que a reunião marcada com o governo para a tarde desta quarta-feira, dia 17, aconteça na Alepi como forma de proteção, uma vez que os líderes do movimento estão sentindo ameaçados com o pedido de prisão. "Não vamos sair daqui (Assembleia) sem que este assunto seja resolvido", relatou o comando do movimento.

Pedido de prisão causa surpresa em parlamentares

O pedido de prisão protocolado na Justiça Militar causou revolta nos policiais militares e surpresa nos deputados estaduais. "Foi uma decisão radical", avaliou o tucano Firmino Filho. "É estranho, pois estávamos esperando pela abertura de um canal de negociação", considera Kleber Eulálio (PMDB).

O Secretário de Governo, Wilson Brandão; Procurador Geral do Estado, Kildare Ronne; e Comandante Geral da PM, coronel Rubens Pereira, estão reunidos para avaliarem a revogação do pedido de prisão.

"Não vamos negociar enquanto o pedido de prisão não for retirado", comentou o capitão Evandro acrescentando que tomou conhecimento da sua prisão através do Núcleo de Inteligência da Amepi.

"O pedido de prisão de todos os militares é uma ameaça psicológica por parte do Comando Geral. É mais uma forma de retaliação do movimento", informou a assessoria do capitão Evandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.