EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Greve da PM no Rio e Bahia é destaque na imprensa internacional, que pôe em dúvida capacidade do Brasil em sediar Copa e Olimpíadas de 2016





.
Uma coisa é certa, se a cara de pau da Dona Dilma Rousseff não cumprir a promessa da PEC 300, e os governadores não pagarem um salário justo aos servidores da segurança pública, podem escrever, vai dar merda, e pode comprometer a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Quem acha que o movimento vai ser abafado na PORRADA se engana, somente com salário e dignidade aos servidores da segurança pública a tranquilidade estará assegurada.

Reprodução do jornal Estado de São Paulo
SÃO PAULO - A greve dos policias e bombeiros do Rio de Janeiro iniciada na madrugada desta sexta-feira, 10, repercutiu na imprensa internacional, que destacou a proximidade do início do carnaval.

Para o 'New York Times', a greve ameaça "a festa mais importante do país: o carnaval". O jornal norte-americano lembra a polêmica Em torno dos altos salários do Judiciário e fala na "grandediscrepância de pagamentos no setor público".
O jornal britânico 'The Guardian' afirma que "as preparaçõescarnavalescas foram ofuscadas pela greve policial", acrescentando que as "autoridades temem uma onda de violência". Para o veículo, o carnaval é uma melhores festas de ruas no mundo, com quatro dias de celebrações que atraem milhões de pessoas.

O 'The Washington Post' relatLinkou que o salário dos oficiais do Rio estão entre os mais baixos no País. O jornal ainda ressaltou que "a polícia no Brasil, particularmente no Rio, tem sérios problemas de corrupção".
De acordo com a rede norte-americana CNNa greve policial "levanta preocupações sobre a habilidade do Brasil em prover segurança" em cidades - Rio de Janeiro e Salvador - que sediarão os jogos olímpicos e a Copa.

O espanhol 'El País', assim como a CNN, destacou a preocupação com a segurança no Rio de Janeiro, que abrigará as Olimpíadas em 2014. Segundo o jornal espanhol, apesar da política de pacificação nas favelas ser um avanço, "a cidade está rodeada de subúrbios onde a violência segue com muita força".

fonte: blog do Ricardo gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.