EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

PMPE e CBMPE: COMO ANDAM AS NEGOCIAÇÕES SALARIAIS? !!!!




                                       Caros Companheiros, o objetivo deste informe é acabar com as especulações sobre o reajuste para os Militares de Pernambuco. Na condição de Vice-presidente da ASSPE passo a esclarecer os FATOS: No ano passado fizemos uma passeata até o palácio do Governo para protestar contra a discriminação sofrida por nós policiais Militares e Bombeiros Militares. Policiais Civis tiveram reajuste salarial diferenciado (46% em média) enquanto nós recebemos apenas 10%. Fomos recebidos pelo Secretário da Administração, Paulo Câmara e outro Secretário, Ranilson Ramos. Naquele momento os Secretários mantiveram contato com o Governador que afirmou que voltaria a conversar com AS ASSOCIAÇÕES no mês de Novembro de 2010. Passada a eleição, para a nossa surpresa, o Governador cria uma comissão para tratar dos assuntos pendentes, mas composta por pessoas ligadas ao Governo, dentre elas o Comando Geral e pessoas da própria SDS, deixando de lado as associações. Após algumas reuniões e “pressões”, o Governo acena para que as associações passassem as sugestões ao Comando Geral e a comissão Militar criada para levar ao Governador três propostas para serem analisadas por ele. Ocorre que o que fora acordado é que as associações voltariam a conversar e tratar dos assuntos pertinentes à tropa com o próprio governo, o que até agora NÃO ACONTECEU.



O QUE ACONTECEU ENTÃO?



- Deixadas em segundo plano ou apenas como coadjuvantes, as associações estão buscando desenvolver ações conjuntas para se inserirem nas discussões. Devemos participar efetivamente para que distorções não sejam criadas, mas antes da apresentação da proposta da comissão GOVERNAMENTAL. Outro aspecto que merece destaque é que as associações não têm subordinação ao Governador, dando maior liberdade na hora de dizer o que realmente precisa ser dito. As autoridades que compõem a comissão governamental, TODAS, são subordinadas ao Governador e têm cargo de confiança o que, em tese, remete-os a uma situação, no mínimo desconfortável. Esta é uma análise subjetiva, pessoal que pode ser desconsiderada por quem pensar diferente, mas que tem encontrado respaldo em vários momentos na nossa tropa.



COMO ESTÁ A SITUAÇÃO EM 04 DE JANEIRO DE 2011?



Após vários encontros com a comissão da PMPE e da SDS, NENHUM DADO NOS FOI REPASSADO. Isso mesmo, NADA nos foi dito. Por mais que seja frustrante, a verdade tem que ser colocada sobre qualquer opinião ou deduções. Todas as vezes que estivemos com as comissões governamentais, nenhuma proposta nos foi apresentada ou números mostrados. A sensação que fica é que só será apresentada depois de concluída. Ora, isso é uma forma de excluir as entidades representativas (associações). O que adianta nos posicionarmos depois de tudo concluído? Não queremos apenas dar sugestões, queremos construir essa proposta e fiscalizar o que está sendo decidido. Este é o papel das entidades representativas, autorizadas pela Constituição Federal.



A PARTICIPAÇÃO DA TROPA (SÓCIOS).



Não podemos deixar nossos destinos profissionais nas mãos dos outros. Temos que participar e mudar o que vier contrário ao bem comum, coletivo. Isso só será possível se nos colocarmos em posição de “batalha”, de luta. Queremos saber como as coisas estão sendo tratadas antes de serem apresentadas de cima para baixo. Isso é uma forma de nos remeterem apenas a condiçãssuo de receptores, espectadores e só. NÃO VAMOS ACEITAR ISSO. Qualquer dúvida que possa existir, mandem e-mail para arnaldolimape@gmail.com. As sugestões serão aceitas e colocadas nas reuniões entre as associações.



COMPROMISSO FIRMADO:



Cada reunião que tivermos, assim que terminada, os a



ntos que forem tratados serão colocados neste blog, na íntegra, sendo o assunto positivo ou não. O meu compromisso inabalável é com a transparência e a verdade.


fonte blog do sargento ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.