EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Polícia tenta esclarecer morte de PM !!!!




PM Julierme Franklin Anacleto: polícia suspeita que ele foi eliminado pelos próprios comparsas





A morte do soldado PM Julierme Franklin Anacleto, de 28 anos, ocorrida na madrugada de domingo (23), após uma tentativa de assalto à uma distribuidora de bebidas, no Distrito Industrial de Rondonópolis, está sendo investigada pela Delegacia Distrital da Vila Operária. O policial foi ferido no ombro durante troca de tiros com seguranças da distribuidora que reagiram ao assalto. Porém, estranhamente, horas depois e longe dali, o soldado foi encontrado morto com um tiro na nuca.





O delegado Eduardo de Paula Botelho, titular da Divisão de Crimes Contra Pessoa (DCCP do Cisc), está respondendo temporariamente pela Distrital e vai investigar o caso. A informação foi repassada ontem pelo delegado regional Lauriberto Donizete de Godoy.





Segundo o regional, Eduardo solicitou exames periciais do local do crime na empresa onde a tentativa de assalto aconteceu, recolheu as imagens do circuito interno de segurança e pediu que fossem feitos exames residuográficos no corpo do PM Franklin. O mesmo tipo de exame foi pedido também que fosse feito nas mãos dos soldados PMs Genival Ferreira de Souza, de 29 anos e Ricardo Duarte Neves, de 33 anos, suspeitos de participação na tentativa de assalto à distribuidora.





Além dos três policiais militares, um técnico em eletrônica, identificado como José Leandro da Silva, de 33 anos de idade, apontado como sendo o condutor do veículo utilizado na ação, também foi preso e autuado em flagrante.





O inquérito foi repassado à Delegacia da Vila Operária porque o corpo do soldado foi encontrado próximo à cabeceira da ponte do Córrego Canivete, na divisa dos bairros Cascalhinho e Luz da Yara, circunscrição daquela delegacia.





O delegado Eduardo também pediu exames de confronto balístico da pistola calibre PT-380 com o projétil extraído do corpo do soldado morto. A arma foi encontrada no interior da caminhonete Ford Ranger, que foi abandonada no bairro Santa Cruz e teria sido utilizada no assalto e para transporte e desova do corpo do soldado Franklin. O veículo também foi periciado porque apresentava manchas de sangue na porta do passageiro.





Exames de DNA também serão feitos para ver se o sangue pertence ou não ao soldado Franklin e se ele foi morto ainda no interior da caminhonete, como suspeita a polícia.





Conforme ainda a polícia, inicialmente as suspeitas recaem sobre o PM Duarte, porque Genival foi preso no local do roubo e, como o soldado Franklin foi atingido por disparos na troca de tiros com os seguranças da distribuidora de bebidas durante o assalto e não poderia ser levado para atendimento num hospital porque levantaria suspeitas e o plano seria descoberto, a polícia desconfia que ele acabou sendo executado como queima de arquivo.





No momento em que se apresentou no Cisc, na tarde de segunda-feira (24), o soldado PM Ricardo Duarte se negou a fazer qualquer declaração, se reservando no direito de só falar em juízo.





Quando foi preso pela PM, ainda nas proximidades da empresa assaltada, conforme as investigações apontam, o soldado Genival teria revelado a participação dos comparsas militares e de José Silva. O técnico, segundo repassou o PM, era quem dirigia o veículo.





Por conta da confissão e denúncia de Genival, Ricardo acabou preso e autuado ainda em situação de flagrante assim que se apresentou no Cisc, na manhã de segunda-feira (24). O técnico foi encaminhado à Cadeia Pública. Os dois militares foram levados para o presídio militar de Santo Antônio do Leverger, próximo à capital Cuiabá.





OUTROS CASOS





A polícia investiga ainda a participação do grupo em outros assaltos, principalmente a caixas eletrônicos ocorridos na cidade ultimamente, bem como investiga um serralheiro que é proprietário do veículo Ranger, que esteve no Cisc na manhã do domingo (23), registrando um Boletim de Ocorrência de furto do seu veículo. Segundo a polícia, o serralheiro teria entrado em contradição quando prestou seu depoimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.