EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

terça-feira, 31 de maio de 2011

A CREDIBILIDADE DA POLICIA CIVIL NO BRASIL.!!!!!!!!!



Ipea: população acha ruim trabalho de Polícia Civil e advogados
O brasileiro considera ruim a investigação feita pela Polícia Civil, o que dificulta o acesso à Justiça. Numa escala de avaliação que vai de 0 a 4 - em que 0 é muito ruim, 1 é ruim, 2 é regular, 3 é bom e 4 é muito bom -, a Polícia Civil ficou com média 1,81. É o que mostra a segunda parte de um estudo com indicadores da percepção social sobre a Justiça, feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Foram ouvidas 2.722 pessoas de todo o País.
A segunda pior classificação ficou com os advogados, com média 1,96. Os advogados são a única das seis classes listadas na pesquisa em que a contratação do serviço é uma opção privada do cidadão. O terceiro lugar ficou com os defensores públicos (2,04), seguidos pelos juízes (2,14).
Os agentes mais bem colocados foram os policiais federais e os promotores, ambos com média 2,2. Apesar de ficarem com a melhor colocação do ranking, a classificação não teve um bom desempenho geral, pois ficou entre regular (2) e bom (3). Quanto aos policiais federais, o estudo afirma que o bom desempenho pode estar relacionado "ao alto grau de exposição, geralmente com conotação positiva".
Já em relação ao desempenho da Polícia Civil, que assim como a Polícia Federal, tem a responsabilidade de investigar crimes, o Ipea acredita que a má colocação "pode indicar, entre os cidadãos, especial desconfiança em relação à efetividade da investigação de crimes".
fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.