EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sobre a Lei 10.426/90, Lei de Remuneração dos Militares do Estado de Pernambuco, O Subtenente Valter Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco, escreveu:
VINTE E UM ANOS DA LEI DE REMUNERAÇÃO DOS MILITARES PERNAMBUCANOS.
O QUE MUDOU?****





De datas memóráveis, de uma maneira geral, nós brasileiros, pouco nos importamos, salvo aqueles que por ofício labutam diuturnamente, a exemplo historiadores, antropólogos, professores das ciências humanas, jornalistas, e outros mais.

Tivemos nestes dias de Abril datas como 19 (dia do índio), 21 (dia dedicado a Tiradentes – Inconfidente mineiro e patrono das Polícias Militares) e 22 (dia da pseudodescoberta do Brasil e da Paixão de Cristo). Foi um feriadão que muitos aproveitaram para descansar da melhor forma que lhes aprouverem.

Para aquelas datas deixemos, por competência, aos profissionais citados refletirem e fazerem suas explanações. Entretanto, para o dia de hoje, 27 de abril, data de aniversário de nossa lei de remuneração (Lei Estadual nº 10.426, de 27 de abril de 1990), nós como militares devemos refletir sobre as repercussões financeiras que o tempo tratou de fazer e de não fazer.

Se ainda estivesse em vigor o antigo Código Civil de 1916 a nossa Lei de Remuneração estaria ficando emancipada, já que a menoriadade cessava aos 21 anos; entretanto, pelo Novo Código Civil de 2002, em seu art. 5º, a menoridade cessa aos dezoito anos.

Contudo, para fins de legislação previdência, a nossa lei de remuneração ainda se enquadra como uma moça não emancipada, já que tanto no âmbito federal, art. 16, inc. I da Lei nº 8.213/91 (que trata sobre a organização da Seguridade Social), como na esfera estadual pernambucana, art. 27, inc. II da Lei Complementar nº 28/00, a idade para se deixar de ser beneficiário previvenciário na condição de dependente cessa somente aos 21 anos.

Mudanças houve, e ao meu ver, todas de relevante consideração. Primeiramente, quanto a denominação dos membros da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros prevista logo no art. 1º - “Servidores militares”, já que após a Emenda Constitucional Federal nº 18/98 foi alterada essa classe de agentes públicos para tão somente “militares estaduais”, conforme previsto no art. 42 da Constituição Republicana de 1988, bem como no art. 100 da Constituição Pernambucana.

E isso é relevante porquê não raras as vezes observo pronúncias orais e escritas oriundas do meio militar ao referissem aos militares pernambucanos como se fossem ainda servidores públicos estaduais ou servidor público militar, demosntrando assim desatualização técnica com a vigente norma jurídica.

Das mudanças mais contundentes elegemos quatro, as quais ligeiramente iremos nos deter adiante:

Primeira delas, veio no ano de 1999, com a Emenda Constitucional Estadual nº 16, com efeitos a partir de 04 de junho daquele ano, onde alterou-se a Contituição Estadual no art. 131, § 7º, vedando-se o pagamento de adicional relativo a tempo de serviço (5% sobre o soldo e demais gratificações – art. 20 da Lei 10.426/90) e a conversão, em pecúnia, de férias e licença-prêmio não gozadas, ou seja, desde então não se pode mais contar as licenças não gozadas em dobro para fins de transferência para a inatividade, nem tampouco percebê-las em pecúnia, salvo aqueles militares que já possuíam licenças especiais antes de 04/06/99.

A segunda mudança relevante foi em 2001, com a LCE - Lei Complementar Estadual nº 32, onde “congelou-se” o soldo e as demais gratificações, salvo a gratificação de adicional de tempo de serviço e o adicional de Inatividade, permanecendo nessa situação até o ano de 2004.

Em 2004, ingressou no ordenamento jurídico pernambucano a Lei Complementar nº 59, de 06/07/2004, onde foram extintas as gratificações de Representação de Função, de Moradia, de Exercício, de Nível Hierárquico, de Capacidade Profissional e de Incentivo, e incorporadas seus respectivos valores ao soldo, popularmente denominado de “soldão”. A referida Lei criou ainda as gratificações de Risco de Policiamento Ostensivo, de Apoio Operacional, de Apoio Adminsitrativo, de Assistência e de Saúde, e a de Risco de Atividade de Defesa Civil.

Essas modificações trouxe consequências diversas, repercutindo inclusive na inatividade de nossos militares, uma delas, e de extrema importância, refere-se a estabilidade financeira, já que esse instituto é tratado nos artigos 115 e 123 da Lei 10.426/90 e garantia a incorporação aos proventos de gratificações de qualquer natureza percebidas por mais de cinco anos ininterruptos, por mais de sete anos intercalados, ou estiver percebendo há mais de vinte e quatro meses consecutivos, na data do pedido de inatividade.

Essa estabiliadade financeira perdeu sua eficácia, pois com a extinção das gratificações pela Lei Complementar nº 59/2004, somente os militares que até essa data possuiam tal lappso temporal puderam garantir ainda na atividade essa percepção, a exemplo Gratificação de Serviço Extraórdinário e de Localidade Especial.

Já as novas gratificações criadas pela LCE 59/2004, por expressa literalidade da lei, não serão incorporáveis aos proventos ou pensões, por força de seu art. 13, ainda desconhecido por muitos de nossos militares que não raras as vezes pensam que poderão ter essas gratificações incorporadas aos seus proventos. Na verdade, o militar atualmente ao ser transferido para a inatividade somente faz jus ao soldo, e para aqueles que antes de 04/06/99 possuíam Gratificação Adicional de Tempo de Serviço também a perceberá.

Sendo assim, a nossa moça está ficando emancipada, contudo o seu corpo continua o de uma menina, ainda sem ter conhecido sua menarca, pois ao invés de ter acompanhado a evolução temporal, manteve sua originalidade, ou seja, houve várias alterações e não se revogou e/ou se modificou expressamente o texto de lei.

Embora tenha ficado expressamente proposto a criação de um grupo de trabalho específico para reformular a legislação de remuneração, conforme art. 5º da LC º 32/01, nos parece que até o momento o texto da lei 10.426/90, que hoje completa 21 anos sem modificação textual, pelo menos expressamente, mas com vimos houve várias alterações tácitas, levando a dificuldade de efetivação por parte daqueles que a manuseiam.

Parabéns Lei 10.426/90.





****VALTER PEREIRA GOMES – ST BM
Orientador Jurídico do CAS/BM
Especialista em Direito Militar pela Universidade Castelo Branco

Greve PMMG de 1997.

VOTOU DANÇOU: Alguém conhece o deputado petista e caicoense Roberto Policarpo? ~ V&C Artigos e Notícias

VOTOU DANÇOU: Alguém conhece o deputado petista e caicoense Roberto Policarpo? ~ V&C Artigos e Notícias

BOMBEIRO : HEROI SEM RECONHECIMENTO.!!!!!!!!!!!!!!


Sargento do Corpo de Bombeiros dá instruções por telefone e salva bebê

A criança estava engasgada e a família não tinha esperanças de reanimá-la

Da Redação do pe360graus.com
Um sargento do Corpo de Bombeiros salvou a vida de um bebê com menos de 30 dias de nascido, na noite da última segunda-feira (25), em Gravatá, no Agreste do Estado. (Confira áudio do salvamento acima).

A criança estava sendo amamentada quando se engasgou e sofreu uma parada cardiorrespiratória. A família pensou que ela tivesse morrido e, em desespero, ligou para o 193, telefone do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS), da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Ao atender a ligação, o sargento Everaldo Francisco de Sales(foto), do Corpo de Bombeiros, percebeu que o bebê estava apenas inconsciente e começou a orientar a família sobre como reanimá-la. “Falei para eles apoiarem a criança, de bruços, no braço esquerdo e com a mãe direita, pressionar as costas dela”, relatou.

Os parentes seguiram as orientações e conseguiram reanimar o bebê, que reagiu com gritos e choros. A família ficou emocionada e começou a chorar durante a ligação.

A 85 quilômetros de distância, o sargento Everaldo se comoveu com o alívio e felicidade da família. “Fiquei muito emocionado, tive vontade de chorar. Não é sempre que a gente consegue salvar a vida de uma pessoa”, falou.

PMs e Bombeiros realizam passeata e param trânsito no Centro do Recife

Publicado em 29.04.2011, às 16h59

Do NE10Com informações da Rádio Jornal
Atualizada às 17h31
A passeata promovida por Policiais Militares e Bombeiros na tarde desta sexta-feira (29) pela reavaliação do piso salarial da categoria tem causado tumultos no trânsito do centro do Recife.
Você tem informações de como está a situação no local? Envie para o @PortalNE10
Após concentração no Memorial de Medicina, no Derby, cerca de 3 mil pessoas seguem, acompanhadas de um carro de som e distribuindo panfletos, pela Avenida Conde da Boa Vista, Região Central do Recife.

Indo em direção ao Palácio do Campo das Princesas, onde esperam-se reunir com representantes do Governo, os manifestantes já interditaram a Avenida Agamenon Magalhães nos dois sentidos e a Conde da Boa Vista está instransitável no sentido Derby/Subúrbio.
Segundo o sargento Ricardo Lima, da Associação de oliciais Militares e Bombeiros, a categoria entende os tumultos causados por conta da manifestação. "Gostaríamos que a sociedade entedesse nosso pleito. Sei que causa transtorno, mas a gente vem com essas reinvidicações desde 2010 e elas não são cumpridas pelo Governo", afirma, completando: "mas não queremos parar nossas atividades para não causar prejuízos à população."
Transeuntes, no entanto, afirmam que os policiais e bombeiros afirmam que, caso não tenham suas reinvidicações aceitas, irão paralisar suas atividades neste domingo (1), dia que será realizado o Clássico dos Clássicos, o que exige um maior policiamento nas ruas.
A CTTU está acompanhando o movimento, para tentar dar orientações aos motoristas sobre rotas alternativas, mas até mesmo os pedestres têm sido prejudicados. É o caso do estudante Carlos Henrique, que aguarda ônibus para Igarassu desde as 16h30. "Com certeza vou perder aula hoje", afima, mas completa: "Eles estão no direito deles, o Governo paga mal, mesmo, então a culpa é do Governo. Cadê o governador para ver a manifestação?", indagou.

BLOG DA SEGURANÇA DE PERNAMBUCO: TRANSMISSÃO AO VIVO DA ASSEMBLEIA GERAL.UNIFICADA ...

BLOG DA SEGURANÇA DE PERNAMBUCO: TRANSMISSÃO AO VIVO DA ASSEMBLEIA GERAL.UNIFICADA ...: "A transmissão o vivo ocorrerá apartir das 14:30 hs ( em ponto) e irá mostrar todos os acontecimentos discursos, manifestação do público,tc...."

BLOG NO Q.A.P ANASTÁCIO: Veja ao vivo a transmissão da Assembléia dos polic...

BLOG NO Q.A.P ANASTÁCIO: Veja ao vivo a transmissão da Assembléia dos polic...: "Atenção aos companheiros que por um motivo ou outro não vão poder ir para Assembleia de hoje o Blog Segurança de Pernambuco está transmitin..."

NOS ESTADOS ACONTECE A MESMA COISA. O PERNAMBUCO É O ESTADO QUE MAIS ARRECADO NO NORDESTE E O SEGUNDO PIOR DO PAÍS, SÓ GANHANDO DO ESTADO DO PARÁ.!!!!!!!!!!


Cortes na economia e na segurança. Depois querem sediar copa e olimpíadas...


Na fronteira considerada a mais vigiada do Brasil, armas ilegais entram facilmente por meio de um esquema que se utiliza de motoboys.

A reportagem da Folha comprou anteontem um revólver calibre 38 no lado paraguaio da fronteira que liga Ciudad del Este a Foz do Iguaçu, no Paraná.

Nos fundos da loja Caza y Pesca, em Ciudad del Este, a Folha comprou um revólver calibre 38 e munição. Imediatamente, o vendedor acionou o entregador -que, na frente do repórter, escondeu a carga em um compartimento no assento da moto.

Foram R$ 700 pela arma, R$ 110 por uma caixa com 50 balas. E R$ 130 pelo serviço de "delivery" do motoboy - sendo que R$ 10 são para mais outro mototaxista levar o comprador até o local da entrega, já do lado brasileiro.

Pelas leis do Paraguai, a compra de armas ou munição é restrita a cidadãos paraguaios ou estrangeiros residentes no país que tenham certificados de bons antecedentes emitidos pela polícia e pela Justiça.

ILEGALIDADE

Quase metade das 16 milhões de armas que circulam no país hoje são ilegais -7,6 milhões, segundo dados do Sistema Nacional de Armas da Polícia Federal. Muitas delas, mesmo fabricadas no Brasil, acabam enviadas para o exterior e retornam, de maneira ilegal, via fronteira.

No último dia 18, a Folha revelou que, enquanto o país retoma o debate sobre o desarmamento, o corte no orçamento da PF para este ano afetou a fiscalização nas fronteiras e as ações contra o narcotráfico e o contrabando de armas.

A chamada Tríplice Fronteira (Foz, Ciudad del Este e a argentina Puerto Iguazu) é uma importante base do crime organizado na América do Sul. A região é um dos principais entrepostos das armas contrabandeadas que ingressam no Brasil.

O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) vai hoje a Foz para lançar o Gabinete de Gestão Integrada para a segurança na fronteira.

FRAGILIDADE

A fragilidade da fiscalização na ponte da Amizade facilita o esquema "delivery". No dia da compra da arma, no lado brasileiro havia dois agentes da Polícia Federal e outros quatro da Força Nacional de Segurança para verificar veículos e documentos de quem ingressa no país. Não houve abordagem.

A travessia dos cerca de 800 metros da ponte ocorreu em menos de um minuto. A entrega da arma foi concretizada no acesso ao estacionamento de um hotel. Eram 17h. No mesmo dia, o repórter entregou a arma e a munição na sede da PF em Foz do Iguaçu. Teve de prestar esclarecimentos e assinou um termo de declarações e um auto de apreensão.

AVIÃO ESPIÃO DA POLÍCIA FEDERAL FICA NO CHÃO POR FALTA DE GASOLINA


A principal promessa da então candidata Dilma Rousseff (PT) para o combate ao narcotráfico, ao tráfico de armas e ao contrabando na fronteira não consegue sair do chão, literalmente.

A promessa chama-se Vant, acrônimo de Veículo Aéreo Não Tripulado, um avião que registra imagens sem necessidade de piloto. Ele chegou ao país há mais de um mês, mas não há combustível para os voos.

Um pregão eletrônico aberto para escolher o fornecedor de 12 mil litros de gasolina de aviação, pelo prazo de um ano, foi cancelado por falta de candidatos. A intenção da PF é usar a empresa que já abastece os aviões da corporação.

O preço do combustível -de cerca de R$ 60 mil por trimestre, segundo estimativa de policiais- é irrisório quando comparado ao gasto previsto com essa tecnologia até 2015, de R$ 540 milhões.

O Vant virou tema de campanha política no ano passado, quando Dilma apresentou-o nos debates e na propaganda de TV como uma ferramenta revolucionária no modo de patrulhar fronteiras.

O avião é guiado por controle remoto, voa a uma altitude média de 5.000 metros e tem uma capacidade tão aguçada que, dessa altura, consegue fotografar a placa de um carro em alta definição.

O primeiro Vant importado de Israel está parado num galpão no aeródromo de São Miguel do Iguaçu, a cerca de 40 km de Foz de Iguaçu. É nesse aeródromo que a PF não tem um fornecedor de combustível. Se o avião estivesse em Brasília, ele poderia usar combustível de outros aviões da própria polícia.

A região de Foz foi escolhida pela PF para sediar a primeira base de Vant por ser uma das principais portas de entrada de armas, de drogas e de contrabando do Paraguai. Há ainda a acusação recorrente dos Estados Unidos, de que radicais islâmicos usam a tríplice fronteira para lavar dinheiro do terror.

A região é tão estratégica do ponto de vista da segurança que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, visitou Foz em fevereiro e anunciou a implantação de um Gabinete de Segurança Integrada na fronteira e o primeiro voo do Vant em março.

O avião importado de Israel faz parte de um pacote que inclui o sistema de controle em terra e um segundo Vant, pelo qual a PF pagou cerca de R$ 50 milhões.

O sistema completo, com 15 aviões e quatro estações de controle em terra, está orçado em R$ 540 milhões e deve ficar pronto em 2015.

Fonte: SINPEF/RS com Folha Online

Frente Parlamentar da PEC 300 será lançada em 31 de maio


A Frente Parlamentar em Defesa da PEC 300/08 será lançada em 31 de maio. No mesmo dia, será realizada audiência na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado para discutir a proposta, que estabelece piso salarial nacional para policiais e bombeiros dos estados.

A audiência foi sugerida pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC); pelo autor da PEC 300, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP); e pelo deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP). Os parlamentares também propõem que 31 de maio se torne o Dia da Valorização dos Profissionais da Segurança Pública.

Arnaldo Faria de Sá disse que a aprovação da proposta é justa porque os policiais se expõem diariamente a risco de morte para defender a população de bandidos, colocando em risco inclusive a vida de seus familiares.

Por sua vez, o Delegado Protógenes afirmou que a criação da frente parlamentar é importante para priorizar a segurança pública, ao lado da saúde e da educação. "Essa discussão prioritária se passa na uniformização de um piso mínimo nacional de salário para os policiais militares, trazendo a realidade também de mais verbas orçamentárias para o segmento da segurança pública."

Votação em plenário
A PEC 300/08 tramita em conjunto com a PEC 446/09, cujo texto principal foi aprovado em primeiro turno em março de 2010. Esse texto estabelece que o piso nacional será definido em lei federal posterior. Além disso, prevê um piso provisório (entre R$ 3,5 mil e R$ 7 mil) até que a lei entre em vigor. O Plenário ainda precisa votar quatro destaques que modificam a proposta aprovada.

Ainda no ano passado, o governo anunciou que era contra o piso provisório e que iria propor um novo texto para a PEC.

Debate amplo
Durante a audiência de 31 de maio, também haverá debate sobre outras três PECs: 534/02, que amplia as competências das guardas municipais; 308/04, que cria as polícias penitenciárias federal e estaduais; e 549/06, que determina que o salário inicial de delegado de polícia não seja inferior ao de integrante do Ministério Público com atribuição de participar das diligências na fase de investigação criminal.

Entre os convidados para a audiência estão o ex-deputado federal Capitão Assumção, líder do movimento pela aprovação PEC 300/08; o ex-deputado federal Major Fábio, que foi relator na comissão especial que analisou a PEC; e o ex-deputado federal Paes de Lira, que foi 1º vice-presidente dessa comissão.

O carro mais barato do Brasil tem ar-condicionado, air bag, direção hidráulica, cd player e freios ABS



O Chery QQ (lê-se quiu quiu) acaba de ser lançado pela marca chinesa, que já vende no Brasil os modelos Cielo, Cielo Sedan, Face e Tiggo. O carro compacto QQ sai por R$ 22.990, menos que o antigo mille pelado, e traz como principais itens direção hidráulica, ar-condicionado, CD player com MP3, ABS e airbag duplo.

O carro parece um Pokémon, olhando de frente parece que está sorrindo, mas no atual momento do design automobilístico, com curvas arredondadas e desenhos que mais parecem brinquedos, o QQ pode conquistar o público jovem, e aquele que tem pouco dinheiro mas quer um carro completo.

Muita gente ainda desconfia dos carros chineses, até devido a falta de qualidade dos produtos que chegam por aqui. Mas a verdade é que a resistência vai diminuindo. Em Recife já tem concessionária, a garantia é de 3 anos, onde os nacionais têm média de apenas um ano e assistência técnica 24h.

GOVERNO GASTA MAIS COM PROPAGANDA DO-QUE COM A PRÓPRIA SEGURANÇA!!!!!!!!!!!!!!


DESRESPEITO

DESRESPEITO

Prezados Oficiais e Praças da PMPE, na tarde de ontem 27.04.11, o Governo do Estado deu mais uma demonstração de que não está tratando da Questão Salarial da PMPE e CBMPE, de forma respeitosa. Conforme todos sabem estamos com a Assembléia Geral Unificada marcada para o dia 29 Sexta-feira, onde seria anunciado os números da proposta do Governo. Para nossa surpresa as Associações foram convocadas para tomar conhecimento através do Secretário de Administração e Secretário de Defesa Social do reagendadamento da Reunião que ocorreria hoje (28.04) onde seria anunciado por parte do Governo a proposta salarial... Queremos lembrar que a Assembléia marcada para o dia 12.04, deixou de ser realizada em virtude da intervenção do Exmº Sr. Comandante Geral ter solicitado mais um voto de confiança ao Governo, empenhando sua palavra quanto a apresentação de números para a Tropa no dia 28/04... Na Ocasião as Associações, em respeito ao Comando da PMPE e por acreditarem sempre no diálogo, acharam por bem dar credibilidade a solicitação... Enfatizamos que, diante de tal situação só nos resta repudiar tal atitude pelo total DESRESPEITO, a todos os integrantes da PM e BM, bem como a Figura do Comando da Corporação que houvera empenhado sua palavra e certamente não merecia tal tratamento, pois para surpresa nossa sequer fora chamado para reunião de hoje..... Conclamamos todos os Oficiais e Praças para no dia 29/04, no Memorial de Medicina, ao lado do Quartel do Derby, participarem da Assembléia Geral, para deliberarmos sobre os rumos do movimento e demonstrarmos a nossa insatisfação contra o tratamento dado a questão Salarial, bem como o desrespeito a pessoa da Autoridade Maior da PMPE nosso Comandante Cel TAVARES LIRA.... Participe.. contamos com sua presença..... FORÇA E HONRA....... AOPMPE

Fonte: AOPMPEhttp://blogdaaopmpe.blogspot.com/2011/04/desrespeito-prezados-oficiais-e-pracas.html#comments

PMPE E CBMPE: DESRESPEITO - DEPOIMENTO DO MAJ PMPE MARCÍLIO AMORIM.
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Marcilio Amorim
Data: 28 de abril de 2011 16:15
Assunto: RE: SALÁRIOS PMPE E CBMPE: DESRESPEITO TOTAL!
Para: Nilson Ten Cel PM
A situação já era esperada, quem quer oferecer algo de bom ou muito bom, não espera tanto para anunciar, do contrário sim, ou seja, nossas esperanças de reconhecimento pelos nossos serviços prestados dentro do Pacto pela vida e dentro da nossa carreira ao longo de varios e varios anos, independente dequalquer Pacto, foram por água abaixo, com essa demonstração de desrespeito aos verdadeiros operadores de segurança do Estado de Pernambuco.
Não acredito que sejamos reconhecidos, pois esperamos mais de um ano por uma resposta, de modo disciplinado, ordeiro e acima de tudo acreditando na palavras dos condutores políticos do sistema de segurança do estado.

Não reconhecer o trabalho diuturno dos homens e mulheres da PMPE, que dia a dia colocam-se em risco em prol da sociedade, é uma afronta a dignidade profissional e moral de todos nos.
Há muito que quero externar este sentimento.
Divulgue-se


28 de abril de 2011
Marcilio Amorim Pereira Maj PM

quinta-feira, 28 de abril de 2011

DESRESPEITO PARA COM A SEGURANÇA E O POVO PERNAMBUCANO!!!!!!!!!!!!!!!

E agora! Quem mandou confiar? A Assembléia com caminhada não estava marcada para o dia 12, quem mandou Adiar? Quando divulguei o Oficio enviado aos Agentes Penitenciários pela Secretária de Administração onde a mesma dizia aos Agentes Penitenciários: "Neste sentido, reafirmamos, uma vez mais que um eventual atendimento as reivindicações de natureza econômico-financeira continua projetado para o mês de junho vindouro, data-base do funcionalismo publico estadual"
Governo descumpre acordo e Assembléia Geral é mantida
Imprensa

Publicado: 28/04/2011 às 11:25:01


Desrespeito, decepção. De última hora, o Governo do Estado convocou os líderes das entidades representativas para uma reunião no final da tarde desta quarta-feira (27/04) e anunciou ainda não ter uma definição quanto ao aumento salarial dos policiais e bombeiros militares.

Diante desta atitude, a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) anuncia: agora, mais do que nunca, está mantida a Assembléia Geral desta sexta-feira (29/04).
Vamos mostrar a nossa força! Ativos e Inativos, Praças e Oficiais, familiares e amigos todos juntos devem comparecer a Praça do Memorial de Medicina, ao lado do Quartel do Derby, a partir das 14 horas. Vamos definir que movimento faremos. Tudo depende da nossa união. Compareçam! Vamos dar uma resposta a irresponsabilidade do Governo do Estado.
Fonte: ACS PE

DESRESPEITO PARA COM OS MILITARES!!!!!!!

Governo adia divulgação dos números para militares
O governo quer passar "Manteiga no Nariz do Gato"!
Pois é amigos, mais uma vez ficamos decepcionados com a postura do governo de Pernambuco, que num ato de desrespeito para com a categoria, protela mais uma vez, a divulgação dos números da contra-proposta salarial para os militares dos estado e suas pensionistas.
Somos testemunhas dos esforços dos comandos das corporações, e dos secretários de Administração e de Defesa Social, que estabeleceram um bom diálogo com as entidades de classe e seus representantes, no entanto o chamado "núcleo de gestão", parece andar em descompasso com nossas demandas e resolveram não divulgar na data prometida os esperado valores da nossa futura remuneração.

Postado por Vlademir Assis

quarta-feira, 27 de abril de 2011

SALGUEIRO É AGRACIADO COM O CORPO DE BOMBEIROS


Salgueiro recebe 2ª Sessão do Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira!

26 de Abril de 2011
O município de Salgueiro recebe nesta quarta-feira (27) a 2ª Sessão do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, que irá funcionar provisoriamente no 8° Batalhão de Polícia Militar. A solenidade de instalação acontecerá a partir das 9h, na sede do 8° BPM, com a participação do prefeito, Marcones Libório (PSB), do comandante do Corpo de Bombeiros do interior, Alexandre Cabral, comandante do 3° Grupamento de Bombeiros de Serra Talhada, Carlos Antonio Bezerra e do comandante do 8° BPM, Major Valmer Zeferino, entre outras representatividades. Segundo a Prefeitura Municipal de Salgueiro, a unidade também atenderá os municípios de Mirandiba, Cedro, Serrita, Verdejante, Terra Nova, Parnamirim e São José do Belmonte. Inicialmente a 2ª Sessão contará com efetivo de 45 bombeiros, que irão dispor de embarcação, viaturas de salvamento, resgate e de incêndio. Em março o prefeito de Salgueiro assinou escritura para doação do terreno onde será edificado o quartel definitivo do Corpo de Bombeiros. A previsão, de acordo com a prefeitura, é que o quartel seja inaugurado até o final do ano. Implantação do Corpo de Bombeiros em Salgueiro é uma antiga reivindicação do vereador Alvinho Patriota (PV). Na câmara de vereadores o parlamentar vinha solicitando o serviço há vários anos. Foram vários ofícios, requerimentos e indicações. Infelizmente o pleito só foi atendido após várias pessoas morrerem afogadas nos açudes poluídos da cidade e depois que ocorreram diversos incêndios em residências de bairros periféricos, a exemplo do Divino Espírito Santo.

Fonte: Blog de Alvinho Patriota/Blog Diniz K-9

Jovem mata ex-namorada no ônibus escolar e depois comete suicídio

Limoeiro do Norte-CE: Seria a última parada do ônibus escolar até a chegada ao colégio público, mas acabou no tombo fatal de um casal de jovens. Um rapaz entrou armado no ônibus escolar, matou a ex-namorada com quem teve um filho, ameaçou os demais estudantes e depois se matou com um tiro na cabeça.

As aulas foram suspensas e a cidade ainda está chocada com o que aconteceu. A jovem de 19 anos já sofria ameaças do ex-namorado, em casa e na escola, o que já era de conhecimento da polícia. Em outras duas vezes ele tentou invadir a escola para falar com a ´ex´. 

Quando se aproximava do ônibus para ir à escola, Thuanny Tamires Silva Sousa, de 19 anos completados há menos de um mês, era seguida e foi abordada por Francisco Aristênio da Silva, 20, com quem namorou e tinha uma filha de um ano e três meses. 

Thuanny correu para o ônibus gritando que o rapaz tinha uma arma. Antes que o motorista fechasse a porta, o acusado entrou e, sem dizer nada, atirou. Uma bala atingiu o abdome e outra a cabeça da estudante. Ela tombou no meio do ônibus onde havia 45 estudantes. O pânico foi geral. Desesperados, alguns pularam pelas janelas. Aristênio ainda ameaçou uma amiga de Thuanny, mas, em seguida, suicidou-se. 

O fato aconteceu na segunda feira, 25 de abril.

Fonte: Diário do Nordeste/Crato Notícias/Ultimo Segundo

terça-feira, 26 de abril de 2011

Stevie Wonder ~ Superstition

TERNURA , AUTORIDADE E SENSIBILIDADE.!!!!!



'Tropa de batom' substitui 'caveiras' do Bope em pacificação

A partir da semana que vem, quando a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo de São Carlos for inaugurada, uma 'tropa de batom' terá a difícil missão de substituir os 'caveiras' do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na ocupação da comunidade carioca. A 
unidade terá o maior contingente de mulheres em seus quadros até agora - 20% da equipe que vai para o conjunto de favelas do Estácio são policiais femininas.
O fenômeno, segundo a própria corporação, se deve ao grande número de mulheres inscritas no último concurso, cerca de 400. Dos 270 PMs formados para integrar a UPP São Carlos, 53 são 'fems', como elas são chamadas no jargão policial. Nas outras unidades que compõem 
a região - Santa Teresa e Catumbi -, mais 90 policiais completam o time.
"Muitos fatores colaboraram para essa procura. Não só a estabilidade do serviço público, mas o bom trabalho que a PM vem desenvolvendo. E o ano de 2010 foi muito bom para isso, principalmente a partir da ocupação dos complexos do Alemão e da Penha, que despertou nas 
jovens o interesse pela carreira militar", analisa o major Eliézer de Oliveira, coordenador de Ensino e Pesquisa do Comando de Polícia Pacificadora (CPP).
Nível superior
O oficial destaca a importância das mulheres no projeto. "As mulheres têm uma sensibilidade maior e isso contribui muito no trabalho social". Boa parte das integrantes da nova UPP tem formação universitária e enfrentou as próprias famílias para ingressar na carreira. "Só contei para a minha família depois 
que passei no concurso. No início, eles não aceitavam, tinham certo preconceito pela polícia. Mas depois de conhecer o trabalho e ver meu entusiasmo, deram a maior força", disse a soldado Rahyla Santana, de 22 anos, formada em Direito.
Para as policiais, motivos não faltam para vestir a farda azul. "O plano de carreira conta muito. Aqui temos chance de crescer. E, dentro das nossas formações acadêmicas, podemos ir além do trabalho de polícia, dando orientações e resgatar a cidadania das pessoas", acredita a soldado Priscila Nalesso, 28 
anos.

PARA ONDE VAI O DINHEIRO DA SEGURANÇA DA BAHIA? QUE O NOSSO GOVERNADOR GASTA 8,000.000,00 DE REAIS PARA FORMAR AGENTES ESCRIVÃES E NÃO OS NOMEIA?!!!!!!!!!!!


TCU: metade de todo dinheiro federal para segurança pública vai apenas para RJ, RS, SP, GO e BA

Márcia de Aquino e auditores do TCU com o senador Paulo Paim (PT-RS): o grosso do dinheiro federal para segurança pública está indo para apenas 5 unidades da Federação
Amigos, viva o Tribunal de Contas, apesar de também alguns de seus ministros terem pisado na bola recentemente no terreno do conflito de interesses.
Examinando programas sociais do governo, o TCU percebeu que mais da metade dos recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) – que pretende investir mais de 6 bilhões de reais em segurança pública por meio de transferências para os Estados, mediante condições – está indo para apenas 5 das 27 unidades da Federação. Dos mais de 1 bilhão de reais já transferidos a Estados e municípios, só o Rio de Janeiro recebeu 140,2 milhões (14% do total), segundo a diretora técnica da Secretaria de Controle Externo do TCU, Márcia Lima de Aquino.
O Rio foi seguido por Rio Grande do Sul (128,9 milhões, ou 13%), São Paulo (114,2 milhões, ou 11%), Goiás (79 milhões, ou 8%) e Bahia (76,5 milhões, também 8%).
Além disso, segundo auditoria do TCU, faltam relatórios sobre treinamento de policiais nos Estados que recebem dinheiro do Pronasci.
As informações vieram à tona durante audiência pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado sobre a fiscalização do TCU nos programas sociais do governo federal.
Colaborar com a Justiça vira punição
Os auditores viram problemas também no Programa de Assistência a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas, instituído na gestão do ex-presidente FHC, que beneficia atualmente 800 pessoas em todo o país.
Um dos pontos de estrangulamento do programa, adotado anteriormente com êxito em vários países, é, como não poderia deixar de ser, a demora dos processos judiciais.
A paquidérmica Justiça brasileira tem feito com que as pessoas ameaçadas ou alvo de potenciais ameaças sejam obrigadas a viver anos a fio com identidade que não a sua e em cidade distante de seu domicílio.
Colaborar com a Justiça, em tais casos, acaba merecendo punição. Coisas do Brasil, não é mesmo?


OS 10 PIORES SALÁRIOS DE POLICIAIS MILITARES NO BRASIL

1º Rio de Janeiro R$ 1.134,48
 
2º Rio Grande do Sul – inicial de R$ 1.172,00
 
3º Pará – inicial de R$ 1.215,00
 
4º Pernambuco – inicial de R$ 1.331,00
 
5º Ceará – inicial de R$ 1.529,00
 
6º Mato Grosso – inicial de R$ 1.779,00
 
7º Bahia – inicial de R$ 1.927,00
 
8º Minas Gerais – inicial de R$ 2.041,00
 
9º Paraná – inicial de R$ 2.128,00 1
 
10º São Paulo – inicial de R$ 2.170,00
FONTE: BLOG DE PM.